0

Como desmontar paletes? Aprenda como fazer

Você encontrou alguns paletes livres e tem a idéia perfeita em mente. Qual o proximo? Você tenta desmontar as paletes, mas quebra mais tábuas de madeira do que você economiza. Aqui é onde esta página de dicas será útil. Vamos compartilhar oito maneiras de aprender a desmontar uma palete de madeira, incluindo vídeos DIY e dicas! Se você tem outras maneiras de desmontar uma paleta que não está listada aqui, não hesite em comentar e compartilhar com a nossa comunidade o seu jeito de desmontar paletes de madeira.

Como desmontar paletes? Aprenda as melhores maneiras de fazê-lo!
A primeira tarefa a executar quando você inicia um novo projeto para fazer moveis de paletes (depois de encontrar uma palete), é então desmontar uma palete de madeira. Mas você precisa saber como fazê-lo para evitar quebrar e quebrar as tábuas do pallet deck e manter boas planilhas de madeira. Vamos mostrar-lhe oito métodos diferentes para quebrar esses paletes trapezinhos – e abordamos diferentes tipos de paletes e ferramentas que você tem à mão.

Desmontar uma paleta de madeira – Método 1 – A maneira “sem ferramentas”:

A primeira coisa a saber é que desmontar uma palete de madeira exigirá muita paciência, muita atenção e muita graxa de cotovelo, sim, isso não é tão simples quanto parece. O método listado abaixo dependerá das ferramentas que você possui no seu arsenal e do tipo de paletes que deseja desmantelar.

Imagine que você não tem ferramentas à sua disposição, nada, apenas algumas placas sobrantes … Ok, devemos admitir que iniciar um projeto de paletes sem ferramentas é um grande desafio, mas existe um método para desmontar uma palete com absolutamente nenhuma ferramenta, você só precisa de duas tábuas ou tábuas de madeira. E, ao aplicar este método como mostrado no vídeo abaixo, você poderia alcançar o objetivo de rejeição de zero sem quebrar qualquer plataforma de paletes.

Proximos artigos: onde comprar paletes de madeira

Desmantelar uma paleta de madeira – Método 2 – A maneira “Martelo”:

Você só tem um martelo e quer desmantelar uma palete. Comece desmontando a base da palete batendo as calotas (ou dados ou blocos). Então, para separar as tábuas de topo / seção do pallet atingido nas tábuas de madeira por trás disso, mantém a estrutura da palete (suas chances de que essas tábuas sejam inutilizáveis, pois você as quebrará). É isso aí! Assista o vídeo abaixo para uma ilustração desse método. Esta é, de longe, a maneira mais simples, mas também a mais “destrutiva”, e você vai perder algumas tábuas de paletes durante o processo … mas lembre-se de que você só tem um martelo com você 🙂

 

Descarte uma paleta de madeira – Método 3 – A maneira “Martelo e tijolo de tijolos”:

Para este, suponhamos que você tenha um martelo e um formão de tijolo para desmontar sua palete. Primeiro, antes de iniciar o processo de desmontagem de paletes, você precisará cortar as unhas entre as tábuas de madeira com a ajuda do cinzel de tijolos. Insira-o entre as tábuas e as vigas (ou dados ou blocos) e depois bata-o com o martelo. Não bata muito, pois você vai quebrar as tábuas de madeira, começar a bater suavemente e repetir uma e outra vez até que as unhas se quebre.

Você pode comprar paletes também na Aliexpress.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *